sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vinte anos sem Raul Seixas


Há exatamente 20 anos nos deixa um dos maiores ícones do Rock brasileiro. Raul Seixas morreu em 21 de agosto de 1989 na cidade de São Paulo vítima de uma pancreatite.


O cantor nascido na Bahia demorou para fazer sucesso com suas músicas, porém não perdeu nunca sua característica popular. O primeiro álbum de Raul “Raulzito e os Panteras”, produzido no ano de 1968 não trouxe sucesso ao cantor, somente em 1973, com o disco “Kring-Ha Bandolo” foi que o cantor ficou conhecido, emplacando grandes sucessos como “Ouro de Tolo”, “Metamorfose Ambulante” e “Mosca na Sopa”. Com suas letras desafiadoras para uma época de restrições Raul teve diversas canções censuradas e, em 1974, chegou a ser preso e torturado pelo Dops (Departamento de Ordem Política e Social). Dessa época foi escrita à música “Gospel”, composta em parceria com Paulo Coelho para a trilha sonora da novela “O Rebu”.


Para homenagear Raul já esta em fase de finalização o filme “O Início, o Fim e o Meio”, documentário dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, que contará nos cinemas a trajetória de vida do cantor. O filme promete chegar às telonas em 2010.



A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal”. (Raul Seixas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário